Tudo! Absolutamente tudo.
Os negócios são feitos por pessoas. Simon Sinek uma vez disse: “100% dos clientes são pessoas, 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios”.
O líder assume além dos processos, a responsabilidade de desenvolver cada integrante da equipe. As métricas relacionadas a absenteísmo, turnover e tudo o que envolve a folha de pagamento, também estão inseridos no “pacote”.
A gestão de pessoas se torna estratégica a partir do momento em que a equipe é vista como parte do negócio, estimulada e motivada a pensar e agir como dono, visando o atingimento dos objetivos e resultados da empresa. O propósito de uma gestão voltada às pessoas, proporciona:
-motivação e engajamento dos colaboradores
-desenvolvimento da equipe através de programas de treinamentos
-assegurar uma vantagem competitiva retendo profissionais com papéis de agentes de transformação
-qualidade de vida aos colaboradores
Com a instabilidade do mercado financeiro e às mudanças constantes de cenários, a sobrevivência dos negócios vai estar relacionada aos diferenciais, pois não basta apenas atrair o consumidor para sua marca, a construção de relacionamento a cada oportunidade de interação positiva com quem demonstra interesse por seus produtos ou serviços é primordial para ser lembrado e se tornar um destaque no ramo de atuação.
A partir do momento em que a gestão percebe que uma equipe motivada e engajada além de estabelecer um clima organizacional positivo, onde a confiança entre todos os integrantes da equipe se torna produtivo, o desempenho individual e coletivo agrega intensivamente o atingimento dos resultados e todos passam a contribuir nos processos e objetivos gerais da organização.
Esse artigo foi útil? Compartilha ou marca as pessoas que podem se beneficiar desse conteúdo!