diferencial em vendas

Diferencial em vendas: por que eu deveria comprar de você?

Como ressaltar seu diferencial estratégico em um mercado altamente competitivo?

 

“Para ser bem sucedido no mercado, você deve entregar um produto ou serviço que é único, atraente e de muito alto valor para seus clientes-alvo. Essa estratégia precisa ser difícil – senão impossível – para a concorrência copiar. Você deve saber executá-la com perfeição.”. (Spence, 2017)

 

Em outras palavras, você tem que vender algo realmente diferente e que tenha conexão emocional com seu público-alvo, de modo que ele concorde em pagar mais para adquirir seu produto/serviço.

Agora, é fundamental para essa estratégia funcionar que você saiba mostrar os seus diferenciais.

 

2 passos simples que vão ressaltar seu diferencial

 

# 1 Tire alguns instantes para preencher as seguintes informações:

 

De 0 a 5, quanto sua empresa se destaca em relação a:

  • Qualidade do produto/serviço (você é o melhor do mercado? Caso não seja, quão perto da nota 5 você classifica seu negócio no quesito qualidade?);
  • Preço (você possui o preço mais competitivo? Caso não possua, tente verificar se a sua nota no quesito qualidade é alta, isso pode justificar o valor acima do mercado);
  • Condições de pagamento (você disponibiliza mais de uma forma de pagamento, mesmo que o custo de uma bandeira de cartão seja mais alta?); e
  • Atendimento (você personaliza o serviço ao cliente? Ou ele precisa enfrentar filas imensas e longas ligações para resolver algum problema?).

# 2 Agora, algumas perguntas ainda mais desafiadoras:

 

  • O que é único, emocionante e convincente sobre você?
  • Quais são suas habilidades e conhecimentos de destaque?
  • Como você se diferencia de todos os outros vendedores em seu campo?
  • Como, especificamente, você oferece mais valor e melhor atendimento ao cliente do que qualquer outra pessoa na sua área? 

 

Muitos vendedores dizem que querem ser posicionados como “consultores de confiança”, e alcançar um nível muito elevado de sucesso de vendas, mas muito poucos estão dispostos a fazer as coisas difíceis e o trabalho duro necessário para atingir esse diferencial.

Se você quer estar entre os melhores da sua área, dedique um tempo para as resposta acima, depois reflita sobre elas e monte um plano de ação para reagir à elas.

Lembre-se de incluir no seu plano com você pretende comunicar o valor extraordinário que tem o seu negócio e o que você vende.

Conheça mais sobre a Signature Brasil, uma empresa especializada em treinamento de vendas e atendimento ao cliente que vem transformando a força de vendas de milhares de empresas ao redor do mundo.

 

Referências:

JEFFREY, Brian . “Why Should I Buy From You?”. Disponível em: <https://www.bsminfo.com/doc/why-should-i-buy-from-you-0001>. Acesso em: 14 mar. 2017.

Manda pra alguém! :)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Interessado em uma ligação oculta gratuita?
Abrir Chat
Olá 👋
Podemos te ajudar?