Atualmente, existem mais de 17 mil empresas no Brasil. Em meio a tantas opções disponíveis, como atrair clientes?
Como atrair clientes: qual é o segredo
Um estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Concordia (Canadá), Monash (Austrália) e Paris-Est (França), revelou que as empresas que conseguem fazer com que os clientes se sintam em casa, mesmo longe dela, estão mais propensas a atrair e conquistar a fidelidade dos mesmos.
Separamos algumas dicas excelentes de como atrair clientes
Para que esse forte vínculo emocional seja criado é preciso que os consumidores recebam um atendimento amigável, capaz de fazê-los sentirem-se à vontade. O investimento não precisa ser extravagante. As pessoas costumam construir laços com lugares comuns, desde que estes atendam a três critérios em especial:
# 1 Autent
Valorize a identidade e os valores do seu negócio. Qual é o seu propósito? O que lhe diferencia dos demais? Seu diferencial e a sua identidade precisam ficar claros para as pessoas que entram em seu estabelecimento.
# 2 Segurança
As pessoas querem se sentir seguras e protegidas, não apenas de agressões físicas, mas também de agressões verbais que podem eventualmente ser proferidas pelo staff. Além disso, desejam estar livres de táticas promocionais agressivas. Na sua empresa, os clientes encontram essa segurança?
# 3 Familiaridade
Os clientes dão muito valor à construção de um bom relacionamento pessoal, familiar, e uma das melhores maneiras de se iniciar um é através do nome. Apresente-se, pergunte ao seu cliente como ele se chama e busque dirigir-se a ele pelo nome. Um truque para memorização é repetir 3 vezes o nome durante os 3 próximos minutos da conversa.
Chamar alguém pelo nome é essencial para a construção da familiaridade, já que, como o escritor Dale Carnegie observou: “o nome de uma pessoa é, para aquela pessoa, o mais doce e importante som em qualquer idioma”.
Fazer com que o cliente se sinta em casa é fazer com que ele sinta o aconchego e a atenção que só um ótimo atendimento pode proporcionar.
Faça da sua empresa o segundo lar de seus clientes!
Referências:
BROOKS, Chad. Are You the Home Away from Home Your Customers are Looking For? Disponível em:<http://www.businessnewsdaily.com/5285-customer-loyalty-make-customers-feel-at-home.html>. Acesso em: 17 jun. 2015.
LEWIS, Scott. The Fish Broker’s Secret. Disponível em: <http://blog.signatureworldwide.com/Training-that-Sticks/bid/340414/The-Fish-Broker-s-Secret>. Acesso em: 11 jun. 2015.