Por: Equipe Signature Brasil
Call Center e a prestação de serviços memoráveis
Para Michael Bozzo Jr, gerente-geral de Serviços ao Cliente do US Open Tennis Championships, um dos torneios de tênis mais tradicionais do mundo, os serviços prestados por um Call Center podem sim ser memoráveis.
O desafio e a magia do Call Center
Todos os anos, a cada nova temporada, Michael é responsável pala contratação de colaboradores temporários que têm o objetivo de auxiliar a equipe fixa a prestar um atendimento de alto nível aos clientes.
Parte da magia desse processo de construção de equipes é combinar as habilidades de cada novo integrante do time com uma posição ou responsabilidade dentro do Call Center. Para isso, Michael precisa conhecê-los.
Uma das atividades desenvolvidas por ele para proporcionar essa interação é divertida e está dando ótimos resultados: eles determinam a cor da roupa para cada dia da semana. É incrível como algo tão simples, que requer pouco planejamento e não tem custo nenhum pode fazer tanta diferença. Michael conta que os colaboradores do Call Center estão vivendo momentos memoráveis e descontraídos, com um ótimo relacionamento interpessoal e um alto nível de engajamento organizacional.
Isso tudo está sendo refletido no atendimento ao cliente: as interações são leves e assertivas.
A lição que fica
Essa “brincadeira” não acontece apenas para proporcionar à equipe do Call Center a chance de se relacionar. Ela é, na verdade, uma valiosa lição de flexibilidade. O serviço ao cliente não é um conjunto de procedimentos ou regras que se encaixam em qualquer cenário.
É preciso ser criativo e enxergar a situação a partir de novos ângulos (e com novas cores) para encontrar soluções adequadas e satisfatórias.
O Call Center do US Open Tennis Championships trabalha com a Signature Worldwide há seis anos… Michael aprova e recomenda!