Técnicas de venda: vendendo valor durante a crise

Técnicas de venda: vendendo valor durante a crise

O que você está vendendo para seus clientes? Se respondeu a essa pergunta com o nome do produto ou serviço, já começou errado. Sabe por quê?

A fase em que nós contamos uma história sobre o produto ou serviço e esperamos que o cliente se conecte com ele acabou. Agora, é você que precisa ler as histórias de seus clientes e fazer com que seu produto ou serviço se conecte com ele.

Um exemplo:

A Wise Up, escola de idiomas, não se posiciona como uma empresa que vende cursos de línguas estrangeiras. Ela se posiciona como uma empresa que vende ferramentas para os clientes realizarem os seus sonhos (plano de carreira na empresa, intercâmbios, etc.). Percebe a diferença?

Técnicas de venda: como criar valor e se conectar com o cliente em tempos de crise

 

Trouxemos duas técnicas de venda para que você consiga criar valor para seu produto ou serviço e aumentar suas vendas, mesmo em tempos de crise.

 

# 1 Entenda o que significa “valor”

 

A primeira dica de técnicas de venda é entender que o valor não tem a ver com dinheiro. O valor tem a ver com o “por quê” você faz o que faz.

Nossa dica: sua empresa provavelmente possui um plano de negócio. O problema é que o plano de negócios normalmente não é consultado. Por isso, aconselhamos que você crie um canvas (modelo de plano de negócios resumido e bem visual) e dedique um bom tempo ao preencher o campo “Proposta de Valor”.

 

# 2 Invista em relacionamento

 

A segunda dica de técnicas de venda é entender que criar valor significa se conectar com o cliente. Para isso, você precisa investir em relacionamento. Desde o início, na prospecção e na negociação, até o final, no pós-venda.

Nossa dica: invista na formação de seus colaboradores, principalmente em relação ao atendimento ao cliente, monte uma equipe engajada e que conheça a fundo os produtos e serviços que comercializa. Prepare sua equipe de back-end e front-end, as duas são essenciais para apresentar valor ao cliente.

 

Está preparado para ingressar na fase em que o foco está no cliente? Conheça nosso programa Vendas com Foco no Cliente (Client Centered Sales) e aprenda as técnicas de venda essenciais para criar valor para seu produto ou serviço.

 

Conheça o canvas (plano de negócios): Business Model Canvas

 

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