Como marcar uma reunião impossível – abordagem matadora

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Abordagem matadora para marcar uma reunião impossível

O desafio no momento de marcar uma reunião impossível é gerar o senso de urgência. Para isso você precisa conhecer seu público.

“O sucesso nos negócios tem tudo a ver com fazer conexões.”. Essa é uma frase de Richard Branson, fundador do grupo Virgin e autor do livro “How to Get a Meeting with Anyone” (“Como marcar uma reunião com qualquer pessoa”).

A frase tem tudo a ver com o assunto do artigo de hoje: como marcar uma reunião impossível. A resposta é simples e se dá por meio do que Richard Branson chama de Marketing de Contato.

O que é o Marketing de Contato?

“É uma fusão de marketing e venda, empregando campanhas específicas para se conectar com executivos de nível de chefia e tomadores de decisão de cúpula.”.

Como marcar uma reunião impossível com 3 perguntas

Para ajudá-lo a enfrentar o que parece impossível – marcar uma reunião estratégica com clientes – separamos 3 perguntas que você deve fazer para si mesmo. Mas o grande desafio é que você precisa pensar como se fosse o cliente, precisa entender a mente dele e identificar qual o maior problema que você pode solucionar.

Perguntas estratégicas:

  • Que motivo faria com que ele parasse o que está fazendo para atendê-lo?
  • Por que ele tem urgência em recebê-lo?
  • Por que ele precisa de você, em específico?

Depois de refletir sobre as perguntas acima e se colocar no lugar do seu cliente, leia as dicas abaixo e enfrente de uma vez por todas uma reunião – aparentemente – impossível.

# 1 Entregue algo de valor.

Nós falamos muito sobre a diferença entre preço e valor, porque entendemos que são coisas opostas. Por isso, a dica é que você encontre algum meio de se conectar com o cliente.

Como assim?

O preço seria o que as pessoas pagam, do que precisam abrir mão para comprar de você. Já o valor seria o que elas recebem, que pode ser apenas o próprio produto/serviço ou, melhor ainda, uma experiência memorável.

Um exemplo:

Seu cliente potencial trabalha com agenciamento de viagens e você trabalha com vendas externas de um hotel. Ofereça para ele uma hospedagem gratuita para que ele possa confirmar a qualidade dos serviços e se tornar seu parceiro.

#2 Inclua o assistente do executivo.

Naturalmente, os vendedores tentam escapar dos assistentes e das secretárias, porque acreditam que essa pessoa não é estratégica para fechar uma venda, mas esse é um grande erro.

Como assim?

Essa pessoa será seu primeiro contato mais próximo com seu prospect. Por isso, você precisa criar uma boa impressão: será ela quem o levará até o cliente e é nela que você precisa despertar o senso de urgência.

Um exemplo:

Ainda seguindo o exemplo da agência de viagens, provavelmente antes de chegar nos decisores, você terá que falar com seu assistente. Por isso, o ideal é que você tenha um speach de vendas montado pensando nesse assistente e em como gerar o senso de urgência para que ele leve você até o decisor.

Conheça seu público

Como você pode perceber neste artigo, o grande desafio no momento de marcar uma reunião impossível é gerar o senso de urgência em seu prospect. E nossa grande lição para você é a seguinte: conheça seu público. Apenas depois de entender a necessidade dele e a forma como seu produto/serviço pode solucioná-la você irá conseguir chamar sua atenção.

Leia este artigo sobre como definir a persona do seu negócio.

A Signature Brasil é referência mundial em atendimento ao cliente e vendas. Nossa grande missão é transformar o atendimento ao cliente ao redor do mundo. Quer fazer parte desse desafio? Conheça nossas soluções.

Bibliografia:

HEINECKE, Stu . Como os melhores profissionais de venda conseguem marcar reuniões difíceis de arranjar. Disponível em:<http://hbrbr.uol.com.br/como-os-melhores-profissionais-de-venda-conseguem-marcar-reunioes-dificeis-de-arranjar/>. Acesso em: 06 fev. 2017

23 de maio de 2017





Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

comentários



ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Assine nossa newsletter e receba mensalmente os melhores conteúdos sobre Atendimento ao Cliente e Vendas.
E-mail cadastrado com sucesso!
Obrigado pelo cadastro!
Baixe nosso artigo de
autorresponsabilidade
1 - Insira seus dados no formulário ao lado
2 - Vá até sua caixa de entrada
3 - Leia as instruções e confirme sua inscrição
É fácil!
Insira seu nome e e-mail para baixar o artigo de autorresponsabilidade!
O seus dados não serão transmitidos a terceiros
4 - Após confirmar a inscrição, você irá receber um outro e-mail com o link para download do artigo de autorresponsabilidade.
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!