Qualidade de serviços: 5 dicas que sua mãe lhe ensinou

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Por Scott H. Lewis – Signature Worldwide

Não há como contestar que o fornecimento diário de um excelente serviço requer trabalho, dedicação e o desejo de melhorar continuamente. No entanto, os princípios são tão simples e diretos como as regras que sua mãe lhe ensinou quando você era uma criança.

Mães possuem estas máximas testadas (e invioladas) pelo tempo e, embora algumas das palavras possam ser diferentes, os conceitos são constantes, sem levar em conta a região, renda, política, raça, fé ou qualquer outro fator externo que possa ficar no caminho. Afinal de contas, a verdade é a verdade e as mães são tão universalmente poderosas para proferir estes cinco mandamentos quanto nós somos universalmente capazes de obedecê-las:

  1. Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua. Atente-se a esse conselho literalmente, é claro, para evitar que sua semana de trabalho seja encurtada por um caminhão em alta velocidade. No sentido figurado, no entanto, isso significa olhar para os problemas de todos os ângulos. Às vezes, a resolução não está à sua esquerda ou direita, mas ao virar a esquina. Não se contente com uma solução fácil ou óbvia.
  2. Caminhe, não corra. Há muito para ser feito e pouco tempo para fazer, mas a resposta é: não se mova na velocidade da luz. Você será mais eficaz se você desacelerar. Como a pressão alivia, sua mente vai limpar e dar espaço para a criatividade aparecer. Seu trabalho terá mais inspiração e, como resultado, você não vai perder tempo em corrigir erros de entregas feitas às pressas.
  3. Penteie o cabelo e escove os dentes. Quando você se prepara para o trabalho, olha para as sujeiras, manchas e rugas aparentes e avalia o potencial do mau-funcionamento de um guarda-roupa embaraçoso. Uma vez que o visível está pronto, tome um momento para imaginar o dia seguinte: Pense em algo que lhe provoque um sorriso ou risada. Visualize uma experiência gratificante. Prepara-se psicologicamente para um grande dia fazendo o trabalho que você ama.
  4. Preste atenção. Qualquer um pode falar, reclamar e emitir pareceres com a velocidade de uma linha de montagem industrial. Concentre-se em ser o melhor ouvinte do mundo. Tente entender o que está sendo dito. Em seguida, dê um passo adiante e tente entender como o seu interlocutor está se sentindo. Só então você será capaz de agir com compaixão, criatividade e bom senso incomuns.
  5. Lembre-se da regra de ouro. Trate a todos com respeito, desde desconhecidos e convidados a seus colegas de trabalho e chefe, mesmo quando machucar. Sorria, mesmo quando machucar. Pense em longo prazo: é a sua vida e, em grande parte, você pode controlar a maneira como a vive.

Nós, da Signature Brasil, desejamos que as dicas acima escritas por nosso colega o ajudem a rever seus hábitos diários em busca da excelência em sua caminhada profissional e no atendimento ao seus clientes.

Sucesso e conte com a Signature Brasil para o seu desenvolvimento!

 

 

 

 

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