Qualidade no atendimento, você pode ser melhor?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar de eu trabalhar como gerente de contas para a Signature Worldwide já há algum tempo, de vez em quando eu me pergunto: “como eu posso ser melhor no atendimento ao cliente?”.

Um dos desafios de um gestor de contas da Signature é o de manter contato continuamente com nossos clientes de forma a fazer com que o ápice dos aprendizados gerados em sala sejam mantidos e reforçados durante todo o tempo do programa.

Como o meu desafio diário é o de estabelecer uma base sólida e construir relacionamentos produtivos e duradouros com os clientes, compartilho aqui alguns dos meus pensamentos que podem inspirar você que tem o mesmo desafio.

Minhas dicas de atendimento ao cliente:

Atendimento ao Cliente Dica #1: OUÇA

Eu quero dizer ouvir realmente. Vamos falar com os clientes e tentar entender tudo o que pudermos sobre o seu negócio e seus colaboradores. O que está funcionando bem? Onde estão os desafios? O que eles realmente querem? O que é mais importante para eles? As respostas ajudam a clarear as oportunidades de atuação: pense no que você pode fazer para ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos.

Atendimento ao Cliente Dica #2: DEFINA METAS

Seja um parceiro voltado para resultados, ativo e engajado. Defina objetivos em conjunto e revisite esses objetivos com frequência. Compartilhe as melhores práticas e comemore cada sucesso, tendo em mente que nenhum sucesso é pequeno demais para não ser comemorado. Trabalhe através de quaisquer desafios que possam ocorrer ao longo do caminho. Continue reforçando a parte importante que eles (clientes) desempenham na criação de mudanças positivas, mudanças que criam novos comportamentos desejados. Incentive-os (e lembre-os) que mudança leva tempo, mas que nós podemos alcançar os objetivos trabalhando juntos.

Atendimento ao Cliente Dica #3: CRIE CONFIANÇA

Faça o que você diz que vai fazer e defina expectativas claras. Se você disser ao cliente que vai fazer follow-up em um mês para rever o progresso, esteja certo de que você vai fazer isso.

Atendimento ao Cliente Dica #4: SEJA O ESPECIALISTA

Esteja preparado com ideias e sugestões, mas lembre-se de envolver os clientes nessas discussões, fazendo perguntas como: “como você se sente sobre isso?” ou “você acha que vai funcionar?”. Tenha sempre em mente que eles conhecem melhor o próprio negócio do que você. Seja o parceiro deles.

Atendimento ao Cliente Dica #5: CONECTE-SE COM OS SEUS CLIENTES

Compartilhe algo sobre si mesmo ou sobre a sua vida para ajudá-los a entender um pouco mais sobre você como uma pessoa. Por exemplo, você pode compartilhar que joga golfe ou que tem dois filhos na faculdade. Descobrir algo que você e seus clientes têm em comum pode ajudar a fortalecer essa relação em outro nível.

Todos os pensamentos que eu compartilhei têm uma mensagem em comum – mostrar ao cliente que você se importa. Antes de terminar um atendimento ao cliente, no meu caso geralmente telefonemas, já que a maioria das minhas interações com clientes são feitas por telefone, eu sempre digo: “você sabe que eu estou aqui para o que você precisar”.

Só esteja lá!

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

comentários



ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Assine nossa newsletter e receba mensalmente os melhores conteúdos sobre Atendimento ao Cliente e Vendas.
E-mail cadastrado com sucesso!
Obrigado pelo cadastro!
Baixe nosso artigo de
autorresponsabilidade
1 - Insira seus dados no formulário ao lado
2 - Vá até sua caixa de entrada
3 - Leia as instruções e confirme sua inscrição
É fácil!
Insira seu nome e e-mail para baixar o artigo de autorresponsabilidade!
O seus dados não serão transmitidos a terceiros
4 - Após confirmar a inscrição, você irá receber um outro e-mail com o link para download do artigo de autorresponsabilidade.
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!