Aumentar a conversão do negócio é um desejo de qualquer empresa. Para isso, investir nas equipes de atendimento ao cliente e vendas é essencial. Mas como as empresas solucionam esse problema? Na maioria das vezes, contratam treinamentos de curto prazo; mas essa pode não ser a melhor solução!
Por que, ao nosso ver, essa NÃO é a melhor solução para sua equipe de vendas?
O treinamento é uma ferramenta essencial quando visto como parte do processo de construção de conceitos, conhecimentos, habilidades ou atitudes que resultam em melhoria de desempenho no trabalho. É importante, no entanto, ter a clareza de que um treinamento para vendas com carga horária de 12 horas muitas vezes não é capaz de desenvolver com consistência as competências necessárias para impactar de fato na conversão de negócios.
Qual seria, então, a solução ideal?
Desenvolvimento é uma forma de aperfeiçoamento pessoal que consiste em aprimorar o conhecimento e as habilidades para aumentar a eficácia do profissional. Ou seja, é uma aprendizagem que não se refere apenas a saber “o quê” e “como”, mas, também, a conhecer as atitudes necessárias para alavancar mudanças reais.
Por que investir em desenvolvimento:
Desenvolvimento é uma forma de expansão contínua das competências, conhecimentos e habilidades voltadas para o crescimento em longo prazo. Além de auxiliar nas tarefas atuais, o desenvolvimento permite acompanhar e auxiliar o indivíduo de forma a garantir a implementação de suas novas habilidades e competências.
O que você espera da sua equipe de vendas para 2017? Resultados pontuais ou consistentes? Na próxima vez em que for tomar uma decisão sobre o desenvolvimento da sua equipe de vendas, entre em contato com a Signature Brasil e saiba como funciona nosso programa de desenvolvimento de competências em atendimento ao cliente e vendas.