cinco estrelas nos customer reviews

Customer Reviews: venda até 24 vezes mais

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Evite perder mais clientes por customer reviews

Estratégias para conquistar clientes, aumentar a conversão em até 24 vezes e receber customer reviews que enalteçam seu negócio.

Você sabia que 50% das pessoas leem customer reviews antes de comprar?

As opiniões de outros clientes exercem uma enorme influência sobre as decisões de novas compras. Por isso, é preciso ficar atento à maneira como você está atendendo seus clientes.

Já ouviu falar em marketing buzz?

Seus customer reviews estão na internet, mas o cuidado tem que ser tomado em todas as etapas de relacionamento com o cliente! Desde o primeiro contato, você precisa oferecer um serviço excelente para garantir que a propagação de um produto ou serviço por meio do “boca a boca” – ou feedbacks na internet – seja positiva. Essa pode ser uma tremenda oportunidade para você promover seu negócio, ou pode prejudicá-lo terrivelmente.

Por isso, hoje iremos compartilhar com você pontos de atenção para evitar customer reviews negativos, além de dicas para que você atinja a excelência nos serviços.

Cuidado!

  • Respeite os prazos. Deixar o cliente esperando não é uma boa escolha para seu negócio. É importante demonstrar preocupação em atendê-lo no menor tempo possível.
  • Seja transparente. Nada irrita mais o cliente do que perceber que foi enganado. Seja em relação à qualidade do produto/serviço ou em simples informações trocadas entre vocês, jamais prometa algo que não pode cumprir.
  • Não tire o corpo fora. Quando um cliente vem até você pedindo ajuda, ele espera que você resolva seu problema. Caso não consiga resolver, é essencial que você busque por outras alternativas, ou vai deixar seu cliente bastante frustrado.

Como garantir bons customer reviews?

 

# 1 Básico perfeito

Os elementos básicos do serviço devem ser perfeitamente executados para garantir um customer review positivo. Por exemplo, quando um hóspede chega ao hotel, ele não vai se surpreender se o quarto estiver limpo. Isso é o mínimo que ele espera, é o básico do serviço.

 

# 2 Relacionamento

Um princípio muito importante para a Ritz-Carlton é o de que uma marca não é um produto, nem uma logo, nem uma ideia, mas sim algo que se relaciona com a emoção. Desse modo, buscam criar relacionamento com os hóspedes e os tratam como pessoas exclusivas, não como números.

Alguns exemplos do serviço memorável da Ritz-Carlton para você se inspirar.

 

# 3 O poder da surpresa

É fundamental que se tenha consciência do poder da surpresa – um serviço fantástico é autêntico, não automático. Por isso, é preciso permanecer sempre atento, com os olhos e ouvidos bem abertos e prestar atenção nos detalhes.

 

Esperamos que essas estratégias possam ser adaptadas à realidade da sua empresa, visto principalmente que não dependem de grandes investimentos financeiros. Se os seus clientes forem conquistados pelo seu serviço podem gastar até 24 vezes mais, além, é claro, de contribuir com customer reviews que enalteçam seu negócio.

 

A Signature Brasil é referência mundial em excelência no atendimento ao cliente e podemos ajudá-lo a aumentar sua conversão. Fale conosco: (41) 3357-3537 // (11) 4680-3576 // contato@signaturebrasil.com.br

 

Bibliografia:

 

JOHNSON, Zac . Why Consumers Buy: The Importance of Verified Customer Reviews. Disponível em: <https://www.allbusiness.com/why-consumers-buy-importance-of-verified-customer-reviews-110416-1.html>. Acesso em: 25 jan. 2017.

 

 

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14 de março de 2017





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