Como tornar seu ciclo de vendas mais curto e efetivo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inspirado no artigo de Dave Hamilton, Signature Worldwide

No vai e vem de visitas e conversas de vendas você já ouviu um vendedor terminar o seu ciclo de vendas com a frase “Vamos marcar um almoço qualquer hora”?. Este é um fechamento que pessoas de vendas fazem várias vezes ao terminar uma abordagem no decorrer de sua carreira.

Frases assim, aparentemente inofensivas, são o que chamamos de postergações ou adiamentos originais e que acabam tornando-se clichês. Não há como transmitir uma mensagem que resulte em ações efetivas com frases como: “Ligue-me algum dia”, “Passe em meu hotel para tomarmos um café da manhã”, “Vamos manter contato no novo ano” ou, muitas vezes, “Tire algum tempo para pensar sobre isso e eu vou retornar”.

ATENÇÃO!  Uma ciclo de vendas que deixe os próximos passos vagos, certamente renderá resultados vagos.

Portanto, para sair das frases abrangentes de contatos vagos, sugerimos direcionar sempre para o plano da realidade e objetividade como, por exemplo, “Para voltarmos a falar da proposta, vou te ligar na próxima terça-feira às 15h00, tudo bem para você?” Isso parece bem mais razoável e trata-se efetivamente do que virá pela frente com o seu cliente.

Um fechamento com Objetivo, Alvo, Intenção, Finalidade ou seja como for que sua organização o chame, é uma das principais coisas que separam as pessoas boas em vendas daquelas que não o são. Pense nisso como uma forma de iniciar o seu “novo” ciclo de geração de receita com o fim ou fechamento em mente.

Também percebemos que muitas vezes o contato é finalizado e a negociação fica completamente aberta porque o cliente não sinalizou interesse pela compra. Mas afinal, a condução dos diálogos não deveriam ser sempre do profissional de vendas? Para citar um exemplo, é como atender uma empresa interessada em realizar um evento de dois dias para 500 colaboradores e você, com alegria, pergunta vários pontos e explica o seu empreendimento com facilidades, coffee break e oportunidades de gerar valor para o evento e para o cliente. Ao final da conversa, o cliente agradece e você responde “claro, fique a vontade, estarei a sua disposição.” Novamente, este não se trata de um avanço efetivo para os próximos, senão uma postergação deixando o futuro muito vago.

Então vamos apresentar algumas possibilidades de perguntas poderosas para o fechamento do ciclo de vendas com alguém interessado pelo evento em seu estabelecimento:

– “De acordo com o que solicitou, o nosso hotel atende suas expectativas?”

– “Ficou alguma dúvida sobre a nossa estrutura?”

– “Posso te ligar na terça-feira da próxima semana na parte da manhã para tratar do cardápio, outros detalhes e do parcelamento solicitado?”

Então recomendamos que desenvolva seu “speach” com a equipe e pratique muito. A partir de um próximo contato, experimente agendar a ligação ou marcar a próxima visita deixando claro o propósito e confirme se para o seu interlocutor está bom ou quer sugerir algo diferente.

Esperamos que coloque o conteúdo em prática pois os resultados são garantidos. Sabemos que esta técnica de marcar com o cliente os próximos passos ajudará a fechar mais e melhores negócios.

Antes de terminar este artigo, temos uma pergunta para fazer…

Você quer aumentar as vendas em seu hotel, mas não sabe como?

Se sim, não se preocupe, pois nós da Signature Brasil temos uma solução para você. Fizemos um e-book com 3 dicas para que você aumente as vendas em seu hotel, são dicas simples de serem executadas mas muito poderosas e eficazes.

Para fazer download do material, clique aqui.

Boa sorte e conte com a Signature Brasil

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

comentários



ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Assine nossa newsletter e receba mensalmente os melhores conteúdos sobre Atendimento ao Cliente e Vendas.
E-mail cadastrado com sucesso!
Obrigado pelo cadastro!
Baixe nosso artigo de
autorresponsabilidade
1 - Insira seus dados no formulário ao lado
2 - Vá até sua caixa de entrada
3 - Leia as instruções e confirme sua inscrição
É fácil!
Insira seu nome e e-mail para baixar o artigo de autorresponsabilidade!
O seus dados não serão transmitidos a terceiros
4 - Após confirmar a inscrição, você irá receber um outro e-mail com o link para download do artigo de autorresponsabilidade.
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!