Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atendimento humanizado: Quem humaniza o relacionamento vende mais

Você também se sente desrespeitado toda vez que alguém tenta vender de forma manipulativa? Assinaturas de revista disfarçadas de brindes, palavras âncoras vinculadas à produtos saindo de linha, promoções falsas, entre outras pegadinhas. Pois é, essas atitudes provam que o atendimento humanizado não é prática de muitas empresas.

Profissionais que lançam esse tipo de abordagem não percebem que estão destruindo sua reputação e confiabilidade em troca de resultados no curto prazo.

E porque isso ainda persiste? 

Uma atitude muito comum é não olhar para si próprio sob a ótica de consumidor, deixando à deriva uma percepção vinda daqueles que estão do outro lado do balcão. Para reverter,  exercite enxergar o seu atendimento a partir dos olhos do cliente. 

Você se lembra das suas reações quando recebe um bom ou mau atendimento em outro estabelecimento?

Com certeza, as melhores e as piores ficaram marcadas na memória. Agora é só escolher como você quer ser lembrado. 

Para lidar com a mudança

O primeiro passo é migrar do modelo mental manipulativo ou automatizado para relações mais autênticas e humanas. Ou seja, é necessário criar um mindset no qual o cliente é uma pessoa importante e o melhor para todos é a boa relação entre o atendente e o usuário.

A nova cultura que considera efetivamente o cliente a partir de uma perspectiva de relação humana, tem trazido resultados incríveis para os setores de venda e atendimento. Isso porque em tempos de transformações tecnológicas, viver e valorizar o contato com a pessoa que irá consumir o produto ou serviço é uma receita infalível para construir relações saudáveis e produtivas, e como consequência, vender mais.

O que percebemos por aí

Muitas das falhas que ocorrem corriqueiramente e atrapalham a venda final são frutos de pequenos deslizes durante o atendimento. 

Já aconteceu de chegar no final do atendimento e você não se lembrar do nome do cliente? Esqueceu qual era o pedido? Ou ficou sem respostas e pediu pra ele ligar no outro dia?

Lembre-se: Chamar o cliente pelo nome, entender quais são os reais desejos e necessidades e não deixar o usuário sem respostas, são alguns pontos que não podem ser esquecidos em todos os atendimentos.

Criando conexões

A confiança é a base das relações, e para conquistá-la, é necessário estar aberto para criar conexão. Parece  difícil, mas a conexão humana é uma das forças mais poderosas na hora de cativar um cliente.

Faça com que o seu cliente seja o centro da conversa, e não o processo ou etapa que você tem que cumprir naquele momento. Seguir um procedimento padrão não é mais importante do que se conectar com o cliente, seja pelo olhar, pela postura corporal ou pela fala.

Lembre-se: no atendimento presencial, o contato visual é importantíssimo. E não podemos esquecer do sorriso. Sorrir é uma ótima maneira de demonstrar empatia e segurança. 

Falando nisso… A empatia e seu poder transformador

Nós vivemos em uma realidade totalmente baseada em nossas próprias experiências e em nossa própria visão de mundo. Ter empatia é ser capaz de se colocar na perspectiva do cliente, compreendendo seus desejos e necessidades. Para isso, realize perguntas para não restar nenhuma dúvida.

Sobretudo, ter empatia demonstra que você se importa com a pessoa que ali está. Independentemente se ela está transparecendo tristeza, raiva ou alegria, você deve acompanhá-la, encontrando soluções, torcendo junto, parabenizando ou oferecendo ajuda.

Os resultados do atendimento humanizado 

Transparecer verdade e precisão nas informações cria tranquilidade e confiança para o cliente. Assim, ele saberá que ao contatar  sua empresa, estará recebendo um serviço justo e provavelmente irá retornar ou fará indicações.

Porém, ter empatia e criar conexões fará com que o cliente se torne um fã! E com certeza, ele não esquecerá da experiência de compra criada por você.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

comentários



Deixe uma resposta

ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Assine nossa newsletter e receba mensalmente os melhores conteúdos sobre Atendimento ao Cliente e Vendas.
E-mail cadastrado com sucesso!
Obrigado pelo cadastro!
Baixe nosso artigo de
autorresponsabilidade
1 - Insira seus dados no formulário ao lado
2 - Vá até sua caixa de entrada
3 - Leia as instruções e confirme sua inscrição
É fácil!
Insira seu nome e e-mail para baixar o artigo de autorresponsabilidade!
O seus dados não serão transmitidos a terceiros
4 - Após confirmar a inscrição, você irá receber um outro e-mail com o link para download do artigo de autorresponsabilidade.
CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!